top of page

A importância de Apresentar um Projeto 3D para seus Clientes

Atualizado: 4 de dez. de 2019

A utilização do recurso de modelagem tridimensional em Projetos de Arquitetura, Engenharia e Design é indispensável nos dias de hoje.


Essa tendência possibilita a utilização de materiais gráficos ricos em detalhes e texturas muito próximos da realidade e que as vezes podem até confundir parecendo uma imagem real.


Prédios, casas, parques, ambientes internos, externos, paisagismo, ou seja, qualquer tipo de empreendimento/ projeto pode ser evidenciado através da modelagem 3D. Esse recurso, traz clareza e definição para o layout, facilitando a compreensão na relação entre o profissional, clientes, empreiteiros e até mesmo empresas terceirizadas, fornecedores e imobiliárias.


A partir desse modelo digital, os profissionais da área conseguem apresentar aos clientes uma prévia do produto final, podendo inclusive realizar alterações instantaneamente durante a apresentação.

Na ausência da ferramenta 3D, muitos clientes encontram dificuldades de enxergar os conceitos e a volumetria do projeto proposto apresentado pelo profissional, ficando inseguros e com muitas dúvidas, afinal eles não foram preparados para interpretar plantas técnicas e perfis planos altimétricos ou 2D, correndo o risco de até mesmo não fecharem o contrato.

 

Para executar um Antes e Depois, a reforma de um ambiente, ampliação ou uma construção nova, torna-se indispensável a utilização do layout 3D, com definições claras de volumetria, cores, texturas e materiais, para que os clientes possam entender o que está sendo oferecido.

 

Essa ferramenta 3D pode ser desenvolvida através de 03 Programas conhecidos: AutoCAD, SketchUP e Lumion. Cada um com sua peculiaridade, e que juntos são capazes de criar um projeto 3D do absoluto ZERO com renderização de imagens e vídeos!


Infelizmente, muitas faculdades de Arquitetura, Engenharia e Design NÃO ENSINAM ESSES PROGRAMAS e se o fazem é de maneira metodológica, complexa e incompleta, o que não facilita nem um pouco a vida do estudante e futuro profissional, pois ficam engessados numa ementa curricular e não na prática interessante para o aluno.

 

É muito mais SIMPLES DO QUE DIFÍCIL, e só vai depender de como e onde APRENDER!

 
Você ACREDITA que em apenas 38 minutos você pode APRENDER AutoCAD, SketchUP e Lumion, e já criar sua primeira maquete eletrônica tudo de forma simples e prática?

Isso mesmo, independente se você já utiliza esses programas ou nunca tenha mexido neles, é possível que em apenas 38 minutos você já consiga desenvolver seu primeiro protótipo 3D.


Sendo estudante, recém formado, ou com anos de experiência, essa ferramenta 3D é essencial para o tão esperado fechamento de contrato. Aliar um ótimo projeto com essa estratégia potencializa e muito a venda da sua ideia!


 

Acesse AGORA MESMO e SAIBA MAIS sobre o Curso Online que vai te ajudar em tempo record a utilizar comandos básicos e obter renderizações que irão "encher os olhos" de seus clientes!

 





1.240 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page