top of page

Móveis de Pallets - Aconchego e Sustentabilidade, tornando-se um elemento sofisticado na Decoração

Quem disse que ser sustentável não está na moda? Quem acha que ter móveis de Pallet em casa ou no escritório não é “fashion” ou “cool” está enganado! Matérias em mídias importantes do Brasil estão mostrando que esta nova visão de consumo, preocupada com o meio ambiente, está em alta e veio para ficar.


Ter bom gosto e requinte também estão "lincados" com reciclagem, funcionalidade e sustentabilidade.

Cada vez mais surgem na decoração móveis feitos com Pallets. Este estilo está entrando em casas, escritórios e até mesmo em eventos e feiras a nível internacional.

O estilo “cool trash”, a nova tendência no mercado corporativo e residencial, adere o uso de paredes descascadas, chão manchado, muitas vezes de cimento queimado, tubulação, fios e vigas aparentes e principalmente móveis construídos através de Pallets de aspecto rústico com cunho sustentável.


Com os Pallets é possível confeccionar mesinhas de centro, mesas de jantar, bancadas, estrados e cabeceiras para camas, painéis de TV, racks, suportes para flores, bar de paletes, decks para estofados, aparadores, nichos elevados, criados, bancos e muito mais...Podem ser aparentes, lixados, envernizados, pintados, laqueados e até mesmo envelhecidos.


A iluminação focal valoriza e destaca esse móvel que pode ser inserido no conceito da decoração como algo inesperado.

Para confeccionar móveis da forma correta utilizando os Pallets é necessário ter em mente:

- Onde adquirir e sua procedência (qualidade);

- A maneira correta de desmontar e redimensionar;

- Os tipos de ferramentas necessárias para a montagem;

- Quais os materiais adequados para o acabamento final e a preservação da madeira;

- Saber os tipos de espumas, tecidos, ferragens, niveladores e vidros para a finalização do móvel;


Os móveis de Pallets podem ser projetados tanto para áreas internas como externas e seu custo benefício agrada e muito quem deseja economizar sem perder a criatividade.



39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page