Regularização de Obra

Muitos são os motivos para você Regularizar seu Imóvel ou sua Obra...


Se você deseja vender, fazer uma partilha do bem, financiar na Caixa Econômica Federal ou simplesmente fazer um Seguro do seu Patrimônio, o mesmo deverá estar em conformidade.

Além disso, um Imóvel Regularizado torna-se mais Valorizado e evita a cobrança de possíveis multas por se tratar de uma construção ilegal.

Já os Imóveis Comerciais/Industriais que  necessitam de alvará de funcionamento é indispensável a sua Regularização.


Veja o passo a passo das 03 etapas para Regularizar seu imóvel ou sua Obra

Etapa 01: Contratar um Arquiteto: Esta etapa é a primeira e a mais importante! Afinal, ter um profissional qualificado para atender a demanda e dar a orientação correta do caminho ao qual você deve seguir, vai te economizar tempo e gastos desnecessários.

Nossa equipe, assim que acionada, vai até o local com hora marcada e analisa a viabilidade da regularização do imóvel/ obra. Se for favorável, então realizamos um Editorial, uma espécie de Orçamento ou Plano de Negócio, que contém tudo o que você precisa inclusive o investimento para a Regularização da sua Obra. Esta primeira etapa, que inclui uma visita técnica e o nosso Editorial não tem custo e você poderá solicitar CLICANDO AQUI!

Após a aprovação do Editorial, estaremos desenvolvendo a Medição, o Levantamento no Local, Projeto Arquitetônico, Complementares, Laudo técnico e as demais documentações.

Etapa 02: Abrir um Processo na Secretaria de Obras: Nesta etapa, será realizada a abertura do processo/ protocolo na Prefeitura, com o pedido de REGULARIZAÇÃO DE OBRAS E CARTA DE HABITE-SE. É exigido uma lista de documentos, inclusive projetos e RRT - Registro de Responsabilidade Técnica. Você poderá visualizar a lista de documentos necessários CLICANDO AQUI. É importante salientar, que nosso Escritório providencia toda a documentação necessária, inclusive a do imóvel, evitando assim que você tenha que perder seu tempo precioso. É nesta etapa que será emitida pela Fiscalização e Secretaria da Fazenda a Guia do ISS (Imposto Sobre Serviço).  

Etapa 03: Averbar no Cartório de Registro de Imóveis: Ufaaa! Estamos na reta final! É na Matrícula do Registro de Imóveis que iremos definitivamente registrar o Lançamento da Obra.  Após a aprovação do projeto de regularização e com a carta de habite-se nas mãos, estaremos averbando a Prenotação da Área Regularizada.

 

Quem não Regulariza não é Dono!

 

Cada etapa do processo de Regularização é realizada com TODA A TRANSPARÊNCIA e objetividade que Você merece! Você também deverá se atentar aos PRAZOS de cada etapa, que em média no total é de 4 meses. 


Lembre-se: Contrate um profissional habilitado e confiável para Regularizar seu Imóvel! 

>>>CLIQUE AQUI E SOLICITE UM ORÇAMENTO<<<


Gostou deste Post? Então nos siga nas Redes Sociais e fique por dentro das novidades!


Instagram @m2earquitetos | Facebook @m2earquitetos





#regularização #regularizaçãodeobra #regularizaçãodeimóvel #quemnãoregularizanãoédono

#papodeobra #canteirodeobras #grenciamentodeobras #segurançanaobra #projetoderegularização #cartadehabitese #obra #engenharia #arquitetura


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo